My Travel Assist – Os seguros são confiáveis? Saiba aqui!

My Travel Assist – Os seguros são confiáveis? Saiba aqui!

Os seguros da My Travel Assist são uma dica interessante para quem vai fazer uma viagem para outro país. Aqui vamos te contar todos os detalhes dos planos MTA. Confira!

É crucial se planejar bem para fazer uma viagem agradável, sem ocorridos que estraguem o passeio. Porém, a verdade é que é impossível evitar algumas situações. Um mal-estar súbito ou um problema com a bagagem, por exemplo, pode acontecer até com o viajante mais experiente. Mas há uma forma esperta de contornar isso: contratando um bom seguro viagem, como os da My Travel Assist.

Vinculada ao grupo BTG Pactual, a MTA é vendida pelo comparador de seguros viagem online e virou destaque no site, com produtos de bom custo-benefício figurando entre os mais vendidos. Eles tem planos interessantes por preços atrativos, o que já justifica a predileção dos viajantes por eles. Porém, como saber se os planos são bons, ou se a seguradora é confiável?

Nós sabemos da importância de conferir esses pontos antes de contratar um seguro viagem, para garantir a qualidade do serviço prestado – e é por isso que elaboramos este conteúdo. Continue lendo esta página para conhecer mais detalhes sobre os produtos ofertados pela My Travel Assist, como é o funcionamento da seguradora, e se ela realmente é de confiança. Bora ler mais?

Sobre a My Travel Assist

A My Travel Assist, também conhecida pela sigla MTA, é uma das seguradoras mais vendidas pelo comparador de seguros online. Ela oferece planos diversos para os viajantes, e foi criada por uma equipe experiente no ramo, que conhece bem as necessidades daqueles que vão passear longe de casa. Assim, oferecem opções com bom custo-benefício e soluções dinâmicas para seus clientes.

Apesar de ser uma adição mais recente entre as seguradoras do comparador de seguros online, a My Travel Assist surgiu como um braço da companhia Too Seguros, especializado em seguros viagem. A empresa já atua há mais de 50 anos no mercado de seguros, porém antes focava em outras vertentes, como seguros para imóveis e veículos automotivos.

Agora, os produtos MTA estão como destaque no comparador de seguros online, por oferecer planos bem completos, com preços que figuram entre os mais atrativos da plataforma. Mas, além disso, vale destacar que a seguradora conta com acionistas de peso, como a BTG Pactual e a Caixa Econômica, o que confere uma maior credibilidade à marca.

Faça sua cotação de seguro viagem.

Homem com mochila no alto de uma montanha, olhando para paisagem com um lago de águas claras e pinheiros, ilustrando o post My Travel Assist
Com um seguro My Travel Assist, você fica protegido em qualquer canto do mundo – Foto: Kalen Emsley via Unsplash

A My Travel Assist no Reclame Aqui

Até o momento, não existe uma página exclusiva da seguradora My Travel Assist no Reclame Aqui. Porém, como ela é parte da Too Seguros, é possível analisar a reputação da empresa para ter uma ideia de como é a atuação da marca no setor.

A reputação da Too Seguros é classificada como “boa” no quadro geral, com nota 7,6. Ela já está presente na plataforma a 7 anos, e foram registradas mais de 700 reclamações sobre a marca, sendo que quase todas já obtiveram resposta (nos últimos meses, a taxa de resposta ficou em torno de 98%).

A maior parte das reclamações registradas são a respeito de seguros de casa, veículos ou de outros itens – um reflexo, também, de o seguro de viagem ser uma novidade da marca. Esse, porém, é um indicativo promissor para quem pretende viajar segurado pela My Travel Assist, já que a marca mantém uma reputação estável na plataforma.

Além disso, as queixas relacionadas aos planos de viagem demonstraram falta de conhecimento do da apólice. Por isso sempre reforçamos a importância de ler toda a documentação que você recebe assim que contrata o serviço. É nela que você confere quais são as situações que podem comprometer a validade do seu seguro viagem.

Faça uma cotação de seguro viagem da My Travel Assist

Quais são os riscos excluídos do seguro My Travel Assist?

Os Riscos Excluídos são situações que um seguro viagem não cobre. Isso acontece com qualquer seguro, e com a My Travel Assist não é diferente. Assim, você precisa ter em mente que nem toda situação será coberta ou reembolsada pela seguradora, e para saber quais são essas ocasiões nas quais o plano não é válido, é preciso ler a apólice do seguro viagem.

Essa documentação pode ser encontrada no próprio comparador de seguros online, na página após você clicar em “Ver cobertura completa” (logo abaixo do nome do produto, há um link nas palavras “Ver condições gerais”). Também indicamos aqui, direto, o link para os Termos e Condições Gerais da My Travel Assist, para facilitar a sua procura.

Porém, já adiantamos que os casos que o seguro viagem não cobre são exceções, como tratamentos de doenças conhecidas pelo viajante, mas que não foram informadas à seguradora previamente, ou quando a pessoa pratica algo ilícito, como dirigir bêbado e acabar batendo o carro.

De qualquer forma, reiteramos como é importante conhecer esses pormenores do seguro viagem antes de embarcar, para que você evite problemas com a seguradora. Ao ler a apólice você fica sabendo quais são seus direitos, e também fica a par do que não é acobertado pelo serviço.

O que o seguro My Travel Assist cobre

As coberturas de seguro viagem da My Travel Assist são bastante satisfatórias, seguindo o que já é padrão encontrar nos planos listados do comparador de seguros online. A seguir listamos os principais benefícios oferecidos:

  • Despesas médicas hospitalares (DMH)
  • Despesas odontológicas
  • Traslado médico
  • Morte acidental em viagem
  • Seguro por morte ou invalidez
  • Traslado funerário por morte em viagem
  • Atraso de voo
  • Seguro bagagem
  • Danos às malas
  • Atraso de bagagem
  • Cancelamento de viagem
  • Interrupção da viagem
  • Doenças pré-existentes informadas antes da viagem
  • Cobertura para gestantes

Além destes, também é possível garantir extras no plano de seguro viagem. Elencamos alguns itens logo abaixo, e vale a pena consultar alguém da equipe do comparador de seguros para garantir a contratação de algum deles, caso você tenha interesse:

  • Despesas farmacêuticas
  • Prorrogação Obrigatória de Viagem (Quarentena)
  • Retorno de acompanhante
  • Convalescença em hotel

Faça uma cotação de seguro viagem da My Travel Assist e encontre os melhores preços

Pessoas andando em calçada, ao lado de um prédio de tijolinhos e uma rua vazia, com alguns carros estacionados do outro lado
Foto: Eliott Reyna via Unsplash

O que o seguro MTA não cobre

É importante, também, ficar atento ao que os planos My Travel Assist não cobrem, pra não ter surpresas desagradáveis ao tentar usar o seguro e ser recusado, concorda?

Alguns riscos que são excluídos da cobertura da MTA são: tratamentos de rotina, continuidade de tratamentos anteriores à viagem, atos ilícitos praticados pelo segurado, doenças preexistentes (que o segurado tenha conhecimento, mas não comunicou a seguradora), entre outros.

Esses casos são conhecidos como Riscos Excluídos, e dentro da apólice do seguro viagem há uma seção inteira dedicada a descrevê-los. Normalmente, são situações muito fora do comum, que não podem ser cobertas pelo seguro por motivos legais. Por exemplo, um viajante que bate o carro estando alcoolizado não tem direito a indenização alguma, já que infringiu a lei.

Por isso é fundamental ler com muita atenção toda a apólice do plano contratado, tanto para conferir se as informações ofertadas estão corretas, quanto para conhecer os itens que se caracterizam como Riscos Excluídos. Assim, sabendo dos seus direitos pelo serviço contratado, você evita surpresas desagradáveis, como a de ser negado o seu pedido ao seguro.

Outra boa forma de tirar dúvidas sobre as coberturas da My Travel Assist é falar com os consultores do comparador de seguros online. Eles são especialistas no assunto, e podem te ajudar nessas dúvidas sobre os planos.

Quais são os planos da My Travel Assist

Seguro viagem Europa

Compare os planos e encontre o melhor preço do seguro viagem Europa

Seguro viagem para América do Sul e Central

Compare os planos e encontre o melhor preço do seu seguro viagem para as Américas do Sul e Central

Seguro viagem para os Estados Unidos e Canadá

Compare os planos e encontre o melhor preço do seu seguro viagem para a América do Norte

Seguro viagem nacional

Compare os planos e encontre o melhor preço do seu seguro viagem nacional.

Seguro My Travel Assist tem cobertura para covid?

Sim, há planos My Travel Assist com cobertura para casos do novo coronavírus diagnosticados durante a viagem. Os planos garantem a assistência médica dos viajantes que precisarem ir ao hospital no destino, utilizando um valor dedicado exclusivamente para isso, que não influencia no montante dedicado às DMH (despesas médico-hospitalares).

No caso dos planos para a Europa, por exemplo, a quantia destinada para os planos que cobrem covid-19 é de US$ 10 mil, enquanto o valor de DMH varia de acordo com a opção escolhida.

Encontre seu plano de seguro viagem com cobertura para COVID-19.

Onde comprar o seguro My Travel Assist

Uma das melhores formas de comprar o seguro viagem é fazendo isso online, utilizando o site do comparador de seguros online. Nele, é possível filtrar os planos disponíveis para cada continente, além de selecionar opções que se encaixem melhor com a sua viagem e suas características pessoais. Além disso, ela consegue as melhores condições de preço, pois negocia diretamente com a seguradora.

Para comprar seu seguro online, é só entrar no site da Seguros Promo, informar o destino, data de saída e retorno ao Brasil, dados de contato e escolher qual opção é mais adequada para a sua viagem.

Utilizando o botão “Comparar Plano”, você pode comparar até 4 planos diferentes numa mesma tela. Com, os dados lado a lado, fica bem claro os valores de cobertura de cada item e os demais extras inclusos. Assim, é bem mais fácil visualizar qual o plano mais ideal para os seus passeios no exterior.

A plataforma de comparar seguros online conta ainda com uma equipe de consultores super preparada para tirar dúvidas e te ajudar na compra do seguro que melhor vai te atender. Para completar, os preços encontrados no site são os melhores do mercado, e há até mesmo a possibilidade de usar cupom de desconto.

Se você usar nosso cupom DICASDEVIAGEM5 e pagar a compra com boleto bancário ou PIX, você ainda ganha 10% de desconto na compra do seu seguro viagem My Travel Assist.

>> Leia mais no nosso post Seguros Promo é confiável? Nós testamos e garantimos

Planos My Travel Assist listados na Seguros Promo, o comparador de seguros online parceiro do Dicas de Seguro
O comparador de seguros lista os planos da My Travel Assist com os preços e mostra o melhor-custo benefício

Cupom de desconto My Travel Assist

Usando o nosso cupom DICASDEVIAGEM5 você garante 5% de desconto no seu seguro viagem da My Travel Assist. Pagando com boleto bancário, PIX ou via transferência bancária ainda ganha mais 5% de desconto. Isso mesmo, ao todo são 10% de desconto no seu seguro viagem My Travel Assist. 😉

Porém, caso, prefira, existe também a opção de pagar com cartão de crédito, que permite parcelar a compra em até 12 vezes – assim não pesa tanto no orçamento da sua viagem.

Resgate seu cupom de desconto DICASDEVIAGEM5 e utilize na Seguros Promo.

Quanto custa o seguro da MTA

Um seguro viagem da My Travel Assist para a Europa tem um custo médio de R$ 16/dia, enquanto os planos nacionais costumam ser ainda mais baratos, custando cerca de R$ 4/dia.

Confira uma tabela comparativa dos preços da MTA por destino:

PlanoValor para uma viagem de 10 dias*
Travel Assist 40 Mundo +COVID-19R$ 152,19
Travel Assist 60 Mundo +COVID-19R$ 160,72
Travel Assist 30 USA +COVID-19R$ 151,40
Travel Assist 60 USA +COVID-19R$ 166,54
Travel Assist 15 Brasil +COVID-19R$ 40,42
Travel Assist 30 Brasil +COVID-19R$ 52,61

*Simulação feita em maio/22

Simule também os valores do seguro viagem para seu próprio destino.

Como acionar a MTA durante a viagem

É muito fácil acionar seu seguro viagem My Travel Assist durante o tempo no exterior. A empresa conta com diversas formas de contato, como telefones, WhatsApp, e-mail e chat pelo site oficial.

Um dos telefones principais é que funciona através da discagem +55 11 3042-2187, para emergências no Brasil, o número +1 (786) 2091991 para ser atendido nos EUA e o número +34 (91) 0603383 atende em solo europeu. Quem preferir contato pelo WhatsApp já pode deixar salvo o número +54 9 11 5102-7919.

Além disso, fique atento às informações de contato recebidas por e-mail quando você contratou o seguro, e também para os meios de comunicação descritos na apólice. Caso tenha qualquer dificuldade, não hesite em contatar a equipe do comparador de seguros para te ajudar – isto é, se tiver feito a compra através do site deles.

Encontre os melhores planos e preços de seguro viagem.

Perguntas frequentes sobre a My Travel Assist

Os seguros My Travel Assist são confiáveis?

Sim, os planos da My Travel Assist estão confiáveis e são vendidos pela plataforma de comparação de seguros online. Saiba mais sobre a empresa.

Como contratar o seguro viagem My Travel Assist?

A forma mais prática de garantir seu seguro viagem é realizar a compra pelo comparador de seguros da Seguros Promo, onde são listadas as opções da My Travel Assist de acordo com o seu destino.

O que é acobertado no seguro My Travel Assist?

Os planos da My Travel Assist oferecem cobertura padrão para os viajantes, incluindo um valor para despesas médicas, odontológicas, regresso sanitário e até traslado de corpo. Faça sua cotação online.

A My Travel Assist tem cobertura para COVID-19?

Sim, a grande maioria dos planos da My Travel Assist ofertados no comparador de seguros online têm cobertura para COVID-19. Saiba mais detalhes da seguradora.

Qual a reputação da My Travel Assist no Reclame Aqui?

A My Travel Assist é representada pela Too Seguros no Reclame Aqui, e a empresa está classificada como “boa” no site, com uma nota geral acima de 7. Confira mais no nosso post.

Quanto custa o seguro viagem da My Travel Assist?

Os seguros viagem da My Travel Assist são bem econômicos e podem custar a partir de R$ 4 por dia, no caso das opções nacionais. Veja os preços para o seu destino.

Quais são os riscos excluídos do seguro viagem My Travel Assist?

Todo seguro viagem tem alguns riscos excluídos, que são descritos na apólice do serviço contratado. No caso da MTA, um dos riscos excluídos é, por exemplo, um acidente causado pelo viajante que dirigiu embriagado. Saiba mais sobre o seguro My Travel Assist.

Ficou com alguma dúvida sobre os seguros da My Travel Assist? Manda pra gente nos comentários!

Leia mais