Assist Med Seguro Viagem – Todas as Dicas Antes de Contratar

Assist Med Seguro Viagem – Todas as Dicas Antes de Contratar

Separamos as principais dicas e informações sobre a Assist Med para você ficar tranquilo na hora de escolher o seu seguro viagem.

Todo mundo quer viajar com segurança, tranquilidade e sem preocupações, certo? Por isso, contratar um seguro viagem é um item que não pode faltar na hora de planejar a sua tão sonhada viagem. Reunimos aqui as principais dicas para fazer a escolha certa! 

Vamos mostrar o porquê a Assist Med pode ser uma boa escolha na hora de decidir seu seguro viagem – que em determinados países é obrigatório. Além de te contar como a empresa pode contribuir para cuidar de qualquer imprevisto que possa surgir durante a sua viagem. 

Confira abaixo!

A Assist Med seguro viagem

Com 30 anos no mercado de seguro viagem, a Assist Med se mostra uma empresa sólida, e está presente no Brasil desde 2013. Possui cobertura global e marca presença em mais de 208 países!

Para quem pensa em ir para o velho continente, lembre-se que o seguro viagem Europa é obrigatório para os países pertencentes ao Tratado de Schengen. A Assist Med oferece coberturas específicas de acordo com os requisitos exigidos para esses países! 

O seguro viagem Assist Med é garantido pela SANCOR SEGUROS. A maior seguradora da Argentina e uma das maiores da América Latina. Por isso, oferece planos completos e de alta qualidade.

Sua presença mundial mostra o quanto a empresa está empenhada em crescer cada vez mais para trazer um respaldo em qualquer lugar do mundo.

Faça seu orçamento de seguro viagem da Assist Med com os melhores preços clicando aqui

Assist Med e o Reclame Aqui

Mais uma forma eficiente de avaliar uma empresa é dar uma olhada no site Reclame Aqui. Esse site funciona como um “Procon” virtual, onde as pessoas podem fazer queixas das empresas.

No quesito reputação, a Assist Med recebeu um total de 21 reclamações feitas no primeiro semestre deste ano. A empresa demonstrou uma preocupação grande em resolver estes casos, sendo 100% respondido e 70% dos casos foram solucionados.

A pontuação geral da Assist Med Seguro Viagem não é das melhores, porém tudo precisa ser analisado com cuidado. Antes de contratar o seu seguro da Assist Med, leia atentamente as condições gerais, para entender o que cada plano cobre ou não e as regras e prazos de reembolso, caso ocorra.

Informações da assist med seguro viagem no site do Reclame aqui, com dados de julho/19
A Assist Med e o Reclame Aqui – * Dados de Julho19

Porque contratar a Assist Med?

A Assist Med possui uma cobertura mundial, e seus planos atendem as mais variadas necessidades e perfis. Desde de viagem de curta duração à lazer, uma viagem à trabalho ou até mesmo um intercâmbio.

Seja por terra, ar ou mar! A Assist Med cobre planos para cruzeiros marítimos e tem sempre um plano que encaixa perfeitamente na sua viagem! 

Os planos são todos desenvolvidos de acordo com as exigências da SUSEP – órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. Além de oferece atendimento em português, 24 horas por dia, 7 dias por semana! Afinal, imprevistos não tem data nem hora certa para acontecer.

Um ponto de destaque da Assist Med seguro viagem, é que os planos oferecidos atendem pessoas até 85 anos (sujeito à acréscimo de tarifa). Também possui seguro viagem gestante, com cobertura médica para grávidas até os 40 anos e 32a semana de gestação.

Faça a cotação do seu seguro viagem sem compromisso! Saiba quanto você economiza ao garantir sua segurança durante as viagens.

Fazer cotação agora!
SEGUROS EM PARCERIA COM:
assist med seguro viagem como contratar - medico com computardor digitando

Coberturas da Assist Med

A Assist Med tem opção de diversos tipos de planos, de longa ou curta duração. Tudo a gosto do freguês! 😉 . Ela oferece na cobertura básica para tos os planos:

  • Despesas médicas e hospitalares em viagem ao exterior
  • Despesas odontológicas em viagem ao exterior
  • Traslado de Corpo
  • Regresso Sanitário
  • Traslado médico
  • Morte Acidental em Viagem
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem ao Exterior
  • Morte em viagem

Quando pensamos em seguro viagem, associamos apenas à despesas médicas, certo? Porém, os benefícios do seguro da Assist Med vão muito além disso. Afinal imprevistos podem acontecer em diversos âmbitos da viagem! 

Vamos pensar na seguinte situação: Você despachou sua bagagem e embarcou no seu vôo. Quando chega para pegar sua mala no aeroporto de destino: tcharan! Sua bagagem foi extraviada. E agora, o que fazer nessa situação? 

Pensando nisso, os planos da Assist Med cobrem despesas com extravio de bagagem, caso você venha a ter esse empecilho na viagem. Além cobrir despesas médicas em caso de acidente ou doença, também cobre gastos com:

  • Casos de doenças crônicas ou preexistentes
  • Despesas odontológicas
  • Despesas médicas na prática de esportes
  • Atraso ou cancelamento de vôo
  • Fisioterapia
  • Reembolso de medicamentos receitados
  • Assistência jurídica

E por aí vai! Uma série de benefícios para diminuir ao máximo qualquer dor de cabeça durante a sua estadia.

Quais são os planos de seguro viagem da Assist Med

Os planos oferecidos pela Assist Med atendem pessoas até os 85 anos de idade. Podem ser escolhidos conforme o seu objetivo, duração da viagem, prática de esportes entre o outros. Sempre tem um plano ideal para o que você precisa. 

Um diferencial, é que todos os planos internacionais da Assist-med, exceto “estudantes”, podem ser utilizados em cruzeiros marítimos também. Uma boa pedida para quem quer ter uma outra forma de experiência.

Fizemos um levantamento das principais informações de cada categoria, confira abaixo:

Planos Mundial

Essa categoria é ideal para aquela viagem de férias. Os planos tem abrangência para ser utilizado em qualquer país do mundo (exceto o seu país de residência).

Tem 7 opções de planos, com valores de coberturas para despesas médicas e hospitalares que vão de 10 mil dólares a 110 mil dólares.

  • ASSISTMED 10: cobertura médico hospitalar até 10.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 600 dólares
  • ASSISTMED 20: cobertura médico hospitalar até 20.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares
  • ASSISTMED 35: cobertura médico hospitalar até 35.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares
  • ASSISTMED 50 POWER: cobertura médico hospitalar até 50.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares. Não tem cobertura para gestante
  • ASSISTMED 60: cobertura médico hospitalar até 60.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares
  • ASSISTMED 100 EXTREME: cobertura médico hospitalar até 100.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.500 dólares
  • ASSISTMED 110: cobertura médico hospitalar até 110.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares. Não tem cobertura para gestante.

Planos Europa

Indicado para quem vai viajar para países da Europa que façam parte do Tratado de Schengen. Esse Tratado estabelece que turistas que viajam para esses países possuam obrigatoriamente um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros em assistência médica. 

Existem 6 opções de planos dentro desta categoria:

  • ASSISTMED EURO 30: cobertura médico hospitalar até 30.000 euros e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares.
  • ASSISTMED EURO 55: cobertura médico hospitalar até 55.000 euros e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares.
  • ASSISTMED 50 POWER: cobertura médico hospitalar até 50.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares. Não tem cobertura para gestante.
  • ASSISTMED 60: cobertura médico hospitalar até 60.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares
  • ASSISTMED 100 EXTREME: cobertura médico hospitalar até 100.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.500 dólares
  • ASSISTMED 110: cobertura médico hospitalar até 110.000 dólares e reembolso de extravio de bagagem de 1.200 dólares. Não tem cobertura para gestante.
o coliseu em Roma - vista de baixo ao entardecer
Se visitar o Coliseu em Roma estiver no seu roteiro de viagem, lembre-se que o seguro viagem Europa é obrigatório

Plano Estudante

Voltado para estudantes que vão realizar intercâmbio fora do país, essa categoria cumpre os requisitos das principais instituições internacionais de ensino e abrange até 45 anos de idade.

É dividido entre os planos: POWER e EXTREME. Suas despesas médicas cobrem respectivamente, US$ 50 mil e US$ 100 mil. 

Caso você vá estudar em um dos países integrantes do Tratado de Schengen, ambos os planos cobrem as exigências o. Os planos tem limite de 365 dias de viagem.

Lembrando, que plano para estudante não cobrem despesas médicas para gestantes.

Compare os preços e planos de seguro viagem da Assist Med clicando aqui!

Como contratar o seu seguro viagem da Assist Med

Nos dias de hoje, comparar preços e serviços é tarefa obrigatória para quem quer fazer um bom negócio. E melhor ainda, é dispor de ferramentas que possam te ajudar nesse desafio! 

Por isso, indicamos e usamos a Seguros Promo, que é referência quando o assunto é contratar seguros de viagem. O site reúne as melhores seguradoras num único canal e te compara os planos e preços de cada seguro viagem.

>> Leia mais no nosso post Seguros Promo é confiável? Nós testamos e garantimos

A Seguros Promo vai te ajudar a selecionar o melhor e mais confiável seguro viagem da Assit Med. E o mais importante, com o melhor custo benefício!  

Para fazer o comparativo de seguros viagem é muito simples: Entre no site da Seguros Promo, preencha o seu destino e as datas de embarque e desembarque no Brasil. O site vai listar várias seguradoras, planos e te mostrar o valor de cada um.

Clicando em “comparar planos”, você pode selecionar até 4 seguradoras e a Seguros Promo via te mostrar em detalhes o que cada um oferece, assim você vai poder avaliar qual se enquadra ao seu perfil.

Compare os preços e planos de seguro viagem da Assist Med clicando aqui!

lista de opções de planos da assist med seguros na seguros promo
A Seguros Promo lista todas as opções de planos e valores de seguro viagem da Assist Med – super fácil!

Quanto custa um seguro viagem da Assist Med?

São muitas opções de planos e coberturas para escolher, por isso o preço pode variar dependendo da sua necessidade.

Para trazer um comparativo do site da Assist Med com o Seguros Promo, fizemos uma simulação em ambos os sites para uma viagem de 10 dias para a Europa.

O plano que escolhemos é o AssistMed EURO 30, com cobertura médica hospitalar de até 30 mil euros e reembolso de seguro bagagem até 1.200 euros.

Para a contratação no site Seguros Promo, houve uma economia de R$ 18. E usando nosso cupom DICASDESEGURO5, você ganha 5% de desconto e pagando com boleto bancário ganha mais 5%, ou seja, 10% off! Bom, né? Vale a dica!

tabela com o valor do seguro viagem da assist med do plano AssistMed Euro 30 no site da seguros promo
Valor do seguro viagem AssistMed EURO 30 no site da Seguros Promo – *Cotação realizada em Julho/19
tabela com o valor do seguro viagem da assist med do plano AssistMed Euro 30 no site da Assist Med
Valor do seguro viagem AssistMed EURO 30 no site da seguradora – *Cotação realizada em Julho/19

Como conseguir os melhores preços de seguro viagem

Para conseguir o melhor preço na hora de contratar um seguro viagem, é importante se atentar aos detalhes do seu plano, pois eles podem fazer a diferença no valor final. Lembre-se de considerar seu tempo de estadia, se vai praticar esportes, se tem doenças crônicas e quantos destinos irá visitar.

Além disso, a Seguros Promo oferece as melhores condições de preço, pois negociam diretamente com as principais seguradoras do mercado, conseguindo melhores condições.

Para os leitores do Dicas de Seguro, temos uma condição especial. Se você chegou até aqui, você ganhou um desconto de 5% na contratação de um seguro viagem pelo Seguros Promo.

Para ter o desconto é fácil! Utilize o cupom DICASDESEGURO5  para garantir 5% de desconto. Além disso, outra dica é selecionar a forma de pagamento via boleto bancário, assim você ganha mais 5% de desconto só por utilizar essa forma de pagamento!

Pronto. É só aproveitar!

Como acionar o seguro durante a sua viagem?

Caso você se encontre em uma situação na qual tenha a necessidade de obter assistência durante a sua viagem, o primeiro passo é você entrar em contato com a central de Atendimento do seu seguro.

Na Assist Med, a Central de Atendimento funciona em português, 24 horas por dia nos 365 dias do ano. Você tem a opção de ligar (sem nenhum custo) para os telefones de acordo com o país em que você estiver ou fazer o atendimento via whatsapp, uma boa pedida caso o sinal não esteja dos melhores! 

Mas fique tranquilo, todas as informações, com os telefones de contato estarão no sua sua apólice de seguro, que você recebe por email ao contratar pela Seguros Promo.

Então, se bater aquela dúvida na hora é só consultar a apólice que tudo o que precisa saber estará no documento!

Agora você já sabe tudo o que precisa considerar para escolher a Assist Med seguro viagem! 

Deixe abaixo seu comentário ou dúvida, que respondemos para você!

Perguntas frequentes sobre a Assist Med

O que o seguro viagem da Assist Med cobre?

Cobre despesas médica, hospitalares e odontológica, seguro bagagem, translado do corpo, cancelamento de viagem, gestante continue lendo…

Como contratar o seguro viagem da Assist Med?

No site da Seguros Promo, um comparador de seguro viagem que oferece os melhores preços, planos e é super confiável.

Qual é a avaliação da Assist Med no Reclame Aqui?

A avaliação da Assist Med nos últimos 12 meses é “regular”, a maioria das reclamações é devido a reembolso continue lendo…

Quanto custa um seguro viagem da Assist Med?

Um seguro viagem básico fica em média R$12 por dia. Já um seguro mais completo ficam entre R$70 a R$80 por dia. Compare os preços.

Leia mais

Seguros Promo – O comparador de seguro viagem que nós recomendamos

Seguro Viagem Berlim – Saiba TUDO antes de ir para a capital alemã

Seguro Viagem Portugal, o que você PRECISA saber ANTES de contratar

Seguro viagem para cruzeiro marítimo – Como funciona e como contratar

Seguro Viagem para Grávida – O que você de saber ANTES de contratar

Juliana não consegue parar de aumentar sua lista de desejos de viagens. Apaixonada pela Grécia, adora curtir um mar azul e sem ondas. Formada em engenharia, trabalhou por mais de 10 anos na área e agora se dedica a conhecer o mundo e novas culturas.